Lar Stª Eufêmia – Olimpíadas Seniores 2018 

Dando continuidade à atividade iniciada em 2017, na tarde do dia 23 de Maio o Lar Stª Eufêmiaorganizou as II Olimpíadas Seniores do nosso concelho. O objetivo foi fomentar o envelhecimento ativo, o convívio inter instituições e a prática de atividade física dos idosos que se encontram institucionalizados.

atividade decorreu durante a tarde no Salão da União de Freguesias de Sabugal e Aldeia de StºAntónio. A convite do Lar de Quadrazais que dinamizou os 7 jogos em competição, estiveram também presentes os utentes dos lares de idosos de Alfaiates, Fóios, Malcata, Sabugal, Soito e Vale de Espinho.

Os utentes das diversas instituições apoiados pelos técnicos das mesmas, competiram entre si jogando à petanca, às setas, jogos de lançamentos e percursos de obstáculos de acordo com as suas capacidades.

Apesar de saudável, numa competição há sempre vencedores e vencidos. Nestas olimpíadas os lugares do podium distribuíram-se por Alfaiates (3º lugar), Fóios (2º lugar) e Quadrazais que se sagrou a grande vencedora da tarde com direito a taça e tudo.

Pelo segundo ano a atividade teve bastante sucesso pretendo-se continuar nos próximo anos.
Obrigada a todos os participantes!…

 

Cristina Pires
(Técnica Superior de Reabilitação Psicomotora)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *