D. Augusta Moleira – 100 Anos

O Lar de Santa Eufémia de Quadrazais celebrou o centenário da D. Maria Augusta Moleira no passado dia 29 de abril.

A D. Augusta Moleira é uma das pessoas mais conhecidas de Quadrazais, não apenas pela idade e lucidez, mas pelo facto de ser uma pessoa que viveu sempre muito envolvida na vida da comunidade e, por isso, conhecedora e “relatora” de todas as tradições… É uma Contadora de Histórias que todos gostam de ouvir! Para além disso, canta muito bem, recorda a letra das cantigas de antigamente e encanta toda a gente. O amor que ela tem dos filhos e netos é a retribuição final de uma vida preenchida de carinho e afetoE por tudo isto, mereceu a grande festa que a família lhe preparou com a ajuda de todos os colaboradores desta Instituição.

A festa contou com a presença de muitos familiares e amigos e foi animada por uma fadista, Valéria Gonçalves, que aqueceu os corações de todos os presentes. Celebrou-se também uma Eucaristia com o Sr. Padre Eduardo, e a Câmara Municipal do Sabugal contribuiu oferecendo um grande bolo de aniversário. Como convidadas especiais, estiveram presentes, mais duas centenárias de Quadrazais, como se pode ver na fotografia.

A D. Bárbara, também é utente do lar e já celebrou 103 anos. A D. Adélia da Costa tem 102 anos e ainda se encontra em casa de uma filha! Não se sabe se é da qualidade do ar ou da genética!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *